SindusCon-SP toma posse no Conselho de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Sorocaba

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Posse Comuplan - SorocabaA diretoria da Regional do SindusCon-SP em Sorocaba, na figura do seu diretor Elias Stefan Júnior, foi empossado dia 31 de outubro no Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Comuplan) para um mandato de dois anos.
A nomeação foi realizada pelo prefeito José Crespo, em seu gabinete, junto dos secretários Mirian Zacareli (Planejamentos e Projeto), Robson Coivo (Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda) e Fábio Camargo (Habitação e Regularização Fundiária). “Vocês estão fazendo a cidade do futuro”, afirmou o prefeito.
Para Stefan Júnior, “a participação do SindusCon-SP no conselho permite que possamos contribuir com orientações para o desenvolvimento  do município e atuar na defesa dos interesses do setor da construção civil”, como ocorreu por ocasião da aprovação do Plano Diretor Físico e Territorial de Sorocaba.
O Comuplan, órgão consultivo em questões referentes a planejamento e desenvolvimento urbano para a cidade de Sorocaba, terá como atribuições: emitir pareceres para a elaboração de planos, projetos e programas de expansão e desenvolvimento do município; estudar e propor normas de procedimento técnico visando o desenvolvimento do município; atuar na análise e discussão do Plano Diretor, códigos de Zoneamento, de Obras, de Loteamento, de Posturas e demais normas de interesse técnico-administrativo público; fornecer subsídios técnicos para esclarecimento de estudos destinados à indústria, comércio, agropecuária e outros de interesse comunitário; colaborar em campanhas educacionais relativas à sua área de atuação; e manter intercâmbio com entidades oficiais e privadas, de pesquisa e de atividades similares.
*Com a colaboração de José Alonso