Sorocaba inaugurou o 1º Centro de Treinamento em Segurança do Trabalho do Senai

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Sorocaba inaugurou o 1º Centro de Treinamento em Segurança do Trabalho do Senai

Inauguração do Centro de Treinamento de SorocabaFoi inaugurado dia 31 de outubro, em Sorocaba, o 1º Centro de Treinamento em Segurança e Saúde do Trabalho da Escola Senai Luiz Pagliato. A cerimônia contou com a presença dos profissionais da área de segurança do trabalho de Sorocaba e região.
Composto por uma estrutura de ferro, esse equipamento contém módulos que simulam como devem ser adotados procedimentos de segurança nas diversas situações que os trabalhadores encontram nas suas atividades e que podem colocar em risco a sua saúde e segurança.
Nos equipamentos serão ministrados treinamentos das Normas Regulamentadoras (NR) 18,33 e 35 para técnicos de segurança do trabalho, bombeiros civis e demais profissionais que atuam na área.
O diretor das unidades do Senai Sorocaba, Jocilei Oliveira, destacou que todos os alunos dos cursos profissionalizantes deverão participar dos treinamentos dada a sua importância.
O SindusCon-SP esteve representado pelo coordenador da Regional em Sorocaba, Fernando Alonso. “O centro proporcionará treinamentos dos técnicos de segurança das nossas empresas associadas, bem como dos demais profissionais que atuam na construção civil, melhorando a qualidade da nossa mão de obra.”
Os simuladores foram doados pela empresa Equipamentos Gulin Ltda. – Indústria de Equipamentos de Segurança e Serviços, que esteve presente por meio do diretor-presidente, Gulin Júnior, acompanhado do presidente do grupo Cipa Feiras & Congressos, José Roberto Savieri.
Encerrando a solenidade de inauguração, o auditor-fiscal do Ministério do Trabalho, Gianfrando Pampalon, ministrou uma palestra sobre segurança do trabalho.
*Com a colaboração de Fernando Alonso