Termômetro Abramat indica que otimismo da indústria de materiais de construção para o próximo mês aumentou

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

A sondagem sobre as expectativas da indústria de materiais de construção, feita pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) mostra que o setor recuperou o otimismo em relação às vendas do mercado interno para o próximo mês em que, 5,6% das empresas estimam que o desempenho será muito bom e 11,1% ruim. Em abril foi verificado o mesmo nível de otimismo, mas o índice de empresas que achavam que o cenário estava ruim era maior: 55,6%.
As expectativas sobre as ações do governo para o setor também subiram. A pesquisa mostra que após a troca de presidente 22% das empresas mostram otimismo sobre as ações governamentais para os próximos 12 meses. Em abril, esse índice era de apenas 6%.
Veja toda a pesquisa Termômetro Abramat.