Publieditorial

Todos os hospitais administrados pelo Seconci-SP conquistaram o certificado de Excelência da ONA

Entidade não governamental e sem fins lucrativos certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente

Por Seconci 09/03/2018 16:32:01

Fachada_HESAP (4)O Hospital Estadual de Sapopemba, administrado pelo Serviço Social da Construção (Seconci-SP), obteve a acreditação com Excelência (Nível 3, o mais alto), da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Com isso, todos os quatro hospitais da rede estadual de saúde administrados pela entidade – Vila Alpina e Sapopemba, no município de São Paulo, e Itapecerica da Serra e Cotia –, além do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas na capital paulista, estão acreditados com Excelência pela ONA.

“Essa conquista está de acordo com nossa meta de oferecermos um atendimento de saúde de qualidade à população”, afirma o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa.

A ONA é a entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. Promove um processo constante de avaliação e aprimoramento nos serviços de saúde, contribuindo para melhorar a qualidade da assistência no país. Sua metodologia é reconhecida pela International Society for Quality in Health Care (ISQua), associação parceira da Organização Mundial de Saúde (OMS), que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de saúde de mais de 100 países.

O Seconci-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor e tem como missão promover ações de saúde, educação e assistência social. Desde 1998, atua também como Organização Social de Saúde (OSS) e é parceiro do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo na gestão das unidades públicas de saúde. No serviço público, a entidade administra 59 unidades das redes do Estado e do Município de São Paulo, incluindo 5 hospitais estaduais e 6 AMEs, e participa em 20 serviços de saúde do Município. Conta com um quadro de 12 mil colaboradores, dos quais mais de 3,2 mil médicos e dentistas.

*Este publieditorial é de responsabilidade do Seconci-SP.









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br