Eficiência energética: curso do SindusCon-SP vai tratar de simulação, certificações e oportunidades

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Os impactos da incorporação da eficiência energética em edificações, o uso da simulação energética e as maneiras de avaliar o potencial de economia e uso racional da energia em novos projetos serão assuntos detalhados no curso Eficiência Energética em Edificações, que o SindusCon-SP realiza dias 26 e 28 de junho e 03 e 05 de julho, na sede do sindicato, em São Paulo.
O uso da ferramenta EDGE, que é gratuita e auxilia no cálculo da eficiência energética em cada fase do projeto e mostra os caminhos para obtenção também será detalhada aos participantes.
A programação foi pensada para atender profissionais que atuam na concepção, projeto, planejamento, execução e operação de empreendimentos como engenheiros, projetistas, arquitetos de empresas construtoras, incorporadoras, gestores em sustentabilidade, técnicos e tecnólogos de edificações; estudantes de engenharia, arquitetura e gestão ambiental.
Ao final do curso, os participantes terão maior compreensão de aspectos relacionados a certificações e de oportunidades de visibilidade para projetos eficientes.
Os professores são profissionais com experiência no Brasil e no exterior, trazendo diferentes visões sobre o assunto.
Eficiência Energética em Edificações
Datas: 26 e 28 de junho e 03 e 05 de julho
Horário: das 17h30 às 22h (segundas e quartas-feiras)
Local: SindusCon-SP (rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília – SP)