Emprego na construção civil segue apresentando saldo positivo em Bauru

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Emprego na construção civil segue apresentando saldo positivo em Bauru

O setor da construção civil já soma 990 mil postos de trabalho encerrados nos últimos dois anos, de acordo com pesquisa realizada pelo SindusCon-SP em parceria com a Fundação Getulio Vargas. Apesar de um panorama nacional decrescente, o município de Bauru já soma mais um mês de saldo positivo em trabalho com carteira assinada.
O estudo mostra que entre julho e novembro de 2016, a cidade somou um total de 1.058 novas contratações, diferente das principais cidades abrangidas pela Regional do SindusCon-SP em Bauru, onde apenas Avaré teve saldo positivo de empregos no mês de novembro.
As demais: Botucatu, Jaú, Lins e Marília, tiveram mais postos de trabalho encerrados. No comparativo anual, as perdas nestas cidades, respectivamente, foram de: -1,94%, -5,44%, -17,36% e -12,82%. Para Bauru, este percentual ficou em -3,35%, e Avaré em -5,21%.
Tabela de emprego Bauru
Fôlego
O município de Bauru, especificamente, passa por nova gestão de prefeito e secretários, o que tem ligação direta com o setor da construção civil, já que ele está relacionado ao crescimento e desenvolvimento do município.
O diretor da Regional do SindusCon-SP em Bauru, Ricardo Aragão, ressalta que só quer ver os números de empregos crescerem nos próximos meses. “Queremos que, assim como já esperado, o setor volte a ter fôlego neste ano de 2017. Para que isso aconteça, é importante que os projetos sejam aprovados com mais rapidez e o sindicato esteja cada vez mais atuante.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo