Entidades se unem em defesa dos interesses da sociedade

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Entidades se unem em defesa dos interesses da sociedade

Empresários de Santo André e do Grande ABC se juntaram para formar o ABC Mais Empreendedor grupo formado por nove entidades de importantes setores da sociedade civil, que juntas possuem 16 mil associados e geram 271,7 mil empregos.
O grupo se formou com a finalidade de participar e fiscalizar as ações do poder público, além de propor sugestões que beneficiem os segmentos da indústria, comércio e serviços por elas representados. O SindusCon-SP integra o grupo desde a primeira reunião, realizada dia 11 de maio.
Para o diretor da Regional da SindusCon-SP em Santo André, Sérgio Ferreira dos Santos, a proximidade com as eleições reforça a importância da atuação deste grupo. “Queremos ser cidadãos participativos e não passivos. Vamos participar e ajudar a solucionar.”
Além do SindusCon-SP, fazem parte do ABC Mais Empreendedor, a Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), o Sindicato do Comércio Varejista e Derivado do Petróleo do ABC (Regran), o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Grande ABC (Aescon), a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC (AEA), o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santo André (SIPAN/AIPAN) e o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do ABC (Setrans).
A primeira ação do grupo foi em relação aos problemas envolvendo moradores de rua e dependentes químicos que têm causado transtornos e prejuízos aos comerciantes da região central de Santo André.
No dia 11 de agosto, o grupo participará de sessão na Câmara de Vereadores de Santo André para se manifestar contra o aumento dos salários dos parlamentares locais. A mesma ação será realizada na Câmara de São Bernardo do Campo.
Debate
O passo seguinte será convidar todos os candidatos à Prefeitura de Santo André para que apresentem suas ideias e projetos por meio de debates com a diretoria e convidados das nove entidades envolvidas.
Um documento com as principais demandas das entidades já foi elaborado e será entregue a cada um dos candidatos.