Fornecedor: Pormade Portas de Madeiras Decorativas

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Fornecedor: Pormade Portas de Madeiras Decorativas

A criação de uma biblioteca de seus produtos em BIM rendeu à Pormade Portas de Madeiras Decorativas o Prêmio de Excelência BIM 2016 na Categoria Fornecedor. O acervo possibilita que o cliente faça diversas combinações entre batentes, portas e guarnição e também visualize como esses itens ficarão após a conclusão do projeto. O uso da ferramenta ampliou o relacionamento da Pormade com escritórios de arquitetura e de desenvolvimento de projetos que utilizam BIM.
A Pormade justifica sua decisão de adotar o BIM, explicando que a empresa entende ser necessário estar atenta não apenas às inovações tecnológicas, mas também se aproximar de potenciais clientes. O impacto dos produtos oferecidos como solução refletem situações de ajustes necessários às obras, assim como as especificações das obras têm reflexo direto nos produtos da empresa, o que resulta na personalização.
A diretora de Marketing da Pormade Portas, Beatriz Bolbuck, contou que o SindusCon-SP foi o maior incentivador da criação da biblioteca. “Em 2011 nós estávamos em contato frequente com o SindusCon-SP que nos sugeriu a criação do acervo. Fomos assessorados pelo sindicato, que nos levou até uma empresa que colocou nossos produtos no formato da biblioteca BIM. Devido a esse apoio, em dois meses o acervo estava pronto,” contou Beatriz.
O material, disponível no site da empresa, já teve mais de 2.500 exemplares distribuídos ou baixados. “Conseguimos produtos mais econômicos, por meio da combinação BIM. No momento do projeto podemos montar um batente mais estreito, com uma regulagem maior,” explica Beatriz.
Para o júri, a empresa se destaca pela inteligência embutida no comportamento dos objetos e a informação disponibilizada nos componentes de sua biblioteca.
A Placo do Brasil foi a empresa que concorreu com a Pormade nesta categoria.
*O corpo de jurados aproveitou o momento para lembrar que é grande a necessidade do mercado e movimentar de maneira mais vigorosa para produzir bibliotecas BIM para seus produtos e que estas tenham as informações adequadas aos seus usos. As poucas inscrições nesta categoria do prêmio refletiram a deficiência da oferta deste conteúdo no Brasil. Nesse sentido, SindusCon-SP e Abramat recentemente criaram um grupo de trabalho conjunto para estudar como melhorar essa questão.