Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho abre inscrições

Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho abre inscrições

Com a parceria do SindusCon-SP, a 4ª edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho teve suas inscrições abertas em 24 de maio, em workshop realizado nesta entidade com profissionais de SST das construtoras. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de julho, pelo hotsite www.premioseconci-sp.com.br.
Em vídeo exibido na abertura do evento, o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto,  convidou os representantes das empresas a participarem da premiação. “Nesses tempos de crise, a saúde e a segurança do trabalho são indispensáveis para alcançar um item fundamental à sobrevivência e fortalecimento das nossas empresas, a elevação da produtividade”, afirmou.
O presidente do Seconci-SP e representante do SindusCon-SP junto à Fiesp, Sergio Porto, explicou que serão premiadas as construtoras paulistas que se destacam pela excelência no cuidado com a saúde e a segurança do trabalhador. “Nesta edição temos a força da parceria do SindusCon-SP. Estamos juntos para fortalecer a construção”, enfatizou.
Haruo Ishikawa, vice-presidente do SindusCon-SP e do Seconci-SP, comentou que “a premiação terá uma ampla divulgação, para que toda a indústria da construção conheça os bons exemplos e as boas práticas na prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais em nossos canteiros”.
Vice-presidente do SindusCon-SP e conselheira do Seconci-SP, Maristela Honda dirigiu-se aos empresários do Interior e do Litoral do Estado: “Venham mostrar a qualidade das suas obras. Vamos premiar as empresas que cuidam continuamente da saúde e da segurança em seus canteiros.”
Como será
O Prêmio tem como objetivo reconhecer e dar visibilidade às melhores práticas em SST em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo. Poderão participar obras de edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos).
Para estimular a participação de empresas de todos os portes, a novidade neste ano será a premiação em cada uma de 7 regiões do Estado. Assim, uma obra na região do Litoral concorrerá com as demais obras do Litoral, por exemplo.
As inscrições poderão ser feitas em três categorias: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro, para ações pela segurança dos trabalhadores; Controle da Saúde no Canteiro, para programas exemplares de prevenção e manutenção da saúde coletiva dos funcionários; e  Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra, visando as melhores providências para minimizar os transtornos causados à vizinhança dos canteiros.
Também haverá a premiação do Trabalhador (a) Modelo, para reconhecer aquele que se destaque por seu desempenho e comprometimento com a SST, e a premiação da Personalidade do Ano, por sua representatividade nesta área.
Mais informações podem ser obtidas na organizadora da premiação, a Garrido Marketing: (11) 3801-2843 ou [email protected]