Presidente do SindusCon-SP recebe homenagem da Saint-Gobain

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Presidente do SindusCon-SP recebe homenagem da Saint-Gobain

O presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, foi homenageado na última quinta-feira (23) pela Saint-Gobain por seu mandato a frente do sindicato. O presidente da multinacional francesa no Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier, destacou o trabalho realizado por Romeu Ferraz em um momento tão difícil para o setor.
“Não há dúvidas de que esses dois anos em que você esteve à frente do SindusCon-SP, teve um saldo positivo, principalmente num período que trouxe à tona uma das maiores crises econômicas que o País já viveu.” Para Fournier, o SindusCon-SP sempre teve, desde sua fundação em 1934, um papel de inestimável relevância para o setor da construção em um país onde 85% da população vive nas cidades e que ainda carece de infraestrutura. “Mais do que nunca, o setor necessita também da contribuição efetiva de instituições que ajudem a enfrentar este momento.”
Em seu discurso de agradecimento, Romeu Ferraz disse que “esse reconhecimento não é apenas para mim, mas para mais de uma centena de pessoas que trabalham no SindusCon-SP e pelo setor, entre vice-presidentes, conselheiros, diretores regionais e integrantes dos comitês”. O presidente do SindusCon-Sp fez uma menção especial ao Comitê de Tecnologia e Qualidade, “que sempre foi uma referência para o sindicato e hoje é uma referência para o país. Todas as especificações que são colocadas no Brasil, podem acreditar que saem de dentro do SindusCon-SP”.
Romeu Ferraz destacou ainda o trabalho de referência realizado pela Saint-Gobain. “Os princípios éticos, a forma como vocês trabalham, a seriedade, o time unido e preocupado com o desenvolvimento de tecnologia e da qualidade, com comprometimento, vem ao encontro do que a gente acredita e faz todo dia.”
Força e legado
O manager em Habitat da Saint-Gobain, Fernando Simões, ressaltou o relevante trabalho e o legado do SindusCon-SP, como indutor das inovações e força da indústria da construção em São Paulo e no Brasil. “Em situações de dificuldades, como a que nosso país atravessa nesse momento, cabe aos principais líderes do setor encontrar os caminhos necessários para um futuro promissor, usando de determinação, criatividade e novas tecnologias. Estamos seguros de que estamos em boas mãos.”
O presidente do SindusCon-SP reforçou que “apesar do período atual ser difícil para todo o setor, a parceria e o trabalho realizado entre o sindicato e a Saint-Gobain  vai frutificar no futuro e será bom para todos”.
Projeto Habitat
Referência em tecnologia e qualidade em produtos para a construção, a Saint-Gobain inaugurou recentemente em Capivari, o Centro transversal de Pesquisa & Desenvolvimento no Brasil, o primeiro no hemisfério sul. Com investimento de R$ 55 milhões, a unidade tem como foco acelerar a inovação de seus negócios no País e na América Latina, principalmente, com materiais de construção de alta performance e aplicações industriais adaptados às especificidades e necessidades dos mercados locais.
As pesquisas abrangem o desenvolvimento e o co-desenvolvimento dessas soluções, além do aperfeiçoamento das linhas de produtos existentes. Elas serão realizadas em colaboração com todas as atividades do Grupo na América do Sul e com outros polos científicos da companhia no mundo.
“Iniciamos no Brasil uma nova abordagem, que coloca no centro de nossos esforços, o bem estar e a melhoria de nossa vida cotidiana. Resumimos, então, nossa imensidade de produtos e soluções, em vários tipos e níveis de conforto, porque, ao final, é o que todos buscamos”, afirmou o diretor de Projeto e Marketing Habitat da Saint-Gobain, Paulo Perez.
O centro trabalha inicialmente com dois grandes grupos de pesquisa: Ciência dos Materiais e Física das Edificações. “Queremos verdadeiramente agregar valor ao trabalho dos construtores, combinando tecnologia e um atendimento de excelência, desenvolvendo soluções em conjunto com cada um de vocês. Acreditamos que toda a expertise que adquirimos ao longo de nossa trajetória, e em mais de 60 países, nos permite ter essa ambição de ser um parceiro de primeira hora de todos vocês”, finalizou Perez.