Regional do SindusCon-SP em Santo André participará de comissão criada pela prefeitura para acelerar setor da construção civil

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

A Regional do SindusCon-SP em Santo André participou nesta segunda-feira (20) de um encontro na prefeitura em que foi apresentado aos empresários do setor da construção civil o modelo de funcionamento da nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. O prefeito Paulo Serra convidou o SindusCon-SP e outras entidades presentes para criarem uma comissão composta por executivos da iniciativa privada e técnicos dos diversos órgãos da administração municipal, ligadas ao setor da construção. A intenção é agilizar a revisão da Lei de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo (LUOPS) e outras normas e processos que possam colaborar para dar maior agilidade na eliminação dos gargalos que dificultam o desenvolvimento da atividade no município.
“Precisamos fazer com que Santo André retome o crescimento e o protagonismo que teve durante tantos anos. Para isso, precisamos voltar a ter investimentos na cidade. Queremos que os empresários se sintam bem-vindos, acolhidos e contem com um atendimento de qualidade’, afirmou o prefeito Paulo Serra.
A diretora da Regional do SindusCon-SP em Santo André, Rosana Carnevalli, aproveitou a oportunidade para entregar ao chefe do Executivo municipal uma pauta de reivindicações do setor. O documento já contemplava a necessidade de revisão da LUOPS, além de itens como o Código de Obras, a simplificação do processo de aprovação unificando o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) o Relatório de Impacto de Trânsito (RIT) e o Licenciamento Ambiental, a alteração na lei de Compensação Ambiental e a discussão sobre critérios de cobrança do ISS.
“Ficamos muito satisfeitos com a receptividade da administração pública às nossas propostas e principalmente com a criação desta comissão. Acreditamos que desta forma teremos a oportunidade de obter rapidamente resultados práticos deste processo de aproximação entre poder público e iniciativa privada”, declarou Rosana.
Os cerca de 50 empresários do setor de construção civil presentes ao local firmaram um compromisso com o prefeito, de discutir internamente, em suas entidades, os principais temas e voltar a se encontrar para a primeira reunião de trabalho da comissão na semana seguinte ao Carnaval.

(Ademir Morata)