Regional Prudente dá continuidade a orientações contra Aedes

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Regional Prudente dá continuidade a orientações contra Aedes

Dando continuidade nas palestras aplicadas no setor de construção civil de Presidente Prudente e região para o combate ao mosquito Aedes aegypti, o técnico de Segurança do Trabalho da Regional em Presidente Prudente, Francisley Ferreira Sanches, realizou mais uma das orientações na manhã desta quarta-feira (23). A ação se deu na serralheria da Tucano’s, associadas do SindusCon-SP, no bairro do Brasil Novo.
A ação faz parte de uma campanha de conscientização nos canteiros de obras contra a proliferação do mosquito, que foi lançada pelo sindicato em todas as regionais. A proposta é orientar os trabalhadores sobre os cuidados nos canteiros de obras e nas residências.
De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho da empresa, Sergio Souza de Oliveira, as orientações foram importantes para melhorar o entendimento dos trabalhadores. “Às vezes eles não têm tempo de acompanhar estas informações na mídia, por estarem no canteiro de obras, e agora sabem dos riscos destas doenças e terão mais atenção, tanto em sua casa, como em seu ambiente de trabalho”, pontua.
“Esperamos que eles fiquem mais atentos com os locais que podem acumular água parada, desde as caixas d’água, até as tampinhas de garrafas, passando pelos tambores utilizados para armazenamento de concreto e todos os locais de um canteiro de obras”, finaliza Oliveira.
Conforme o palestrante, a ideia foi transformar os trabalhadores em multiplicadores das informações. “Queremos que eles espalhem o conhecimento pelas obras que estiverem e também em suas casas, para que seus filhos também levem para as escolas”, ressalta Sanches.
(Maycon Morano)