Rodada de Inovação em Sustentabilidade do SindusCon-SP realiza 200 encontros

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Rodada de Inovação em Sustentabilidade do SindusCon-SP realiza 200 encontros

O SindusCon-SP realizou nesta terça-feira (24) em sua sede a Rodada de Inovação em Sustentabilidade com a presença de mais de 40 construtoras e fornecedores da indústria da construção fortalecendo a difusão do conhecimento, viabilização de negócios e networking. Foram realizados mais de 200 encontros.
Os presentes destacaram a ótima oportunidade de apresentar inovações de processos e aplicações de produtos a uma gama variada de empresas. Para o supervisor de Marketing da Atlas Schindler, Luiz Mundim, foi um privilégio participar da Rodada de Inovação em Sustentabilidade. “O evento permite ampliar o conhecimento sobre o assunto e viabilizar negócios com outros parceiros participantes. É de extrema importância debater com empresas do setor sobre novos caminhos a favor da sustentabilidade.”
A empresa apresentou o PORT Technology, um avançado sistema personalizável de gestão de acesso que planeja viagens de acordo com as necessidades do edifício e contribuindo com a redução do consumo de energia. “A solução em mobilidade e redução de consumo que oferecemos nos equipamentos traduzem a dedicação do Grupo Schindler neste assunto”, acrescentou Mundim.
A analista de vendas da Daikin, Débora Albuquerque, destacou a oportunidade de apresentar o Sistema VRV, criado pela empresa e referência em eficiência energética para ar condicionado. “É uma novidade na linha residencial e gera 60% de economia”, disse.
A Docol apresentou o Residencial Flex, produto para construtoras que atuam no segmento residencial e possuem duplo uso – automático ou contínuo. “Só o fechamento automático permite gerar uma economia de 50% a 60% no consumo de água”, explicou a coordenadora de Vendas para Construtoras na Docol, Creta Cascaldi. Para ela, “o evento proporcionou o encontro com dez construtoras que levariam pelo menos um mês para fazer. É um relacionamento muito importante”.
O engenheiro e consultor de Negócios da Comgás, Ronaldo Andreos, destacou na reunião de hoje a geração de energia através de gás natural por meio de grupo motogeradores e a cogeração. “Os ganhos financeiros na primeira opção chegam a 50% no horário de ponta com o atual preço do megawatt.”
Andreos exaltou a Rodada de Inovação em Sustentabilidade como uma oportunidade de divulgação das aplicações economicamente viáveis e ecologicamente corretas. “É fundamental para que todos os decisores conheçam nossas soluções e tirem dúvidas para que parcerias futuras sejam feitas em prol da sustentabilidade.”

Rodada reuniu mais de 40 construtoras e fornecedores da indústria da construção