CTQ delineia plano de ações para 2018

Rafael Marko

Por Rafael Marko

CTQ delineia plano de ações para 2018

O Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP realizou em 22 de fevereiro sua primeira reunião de 2018, sob a nova liderança do coordenador Renato Genioli e do coordenador adjunto Fábio Villas Bôas.
Genioli apresentou o plano de ações do CTQ para este ano, que tem como foco principal contribuir para a elevação da produtividade da indústria da construção, seja por meio de ações próprias, seja em parceria com outras entidades representativas do setor.
Entre as principais ações, figuram a realização dos seminários de Estruturas, de Sistemas Prediais e sobre BIM, workshops técnicos, prosseguimento das ações sobre temas específicos nos diversos grupos de trabalhos, o acompanhamento e a atualização de Normas Técnicas e a realização de debates sobre questões técnicas.
Pretende-se também desenvolver uma série de ações visando à aplicação da Norma de Desempenho, disseminando conhecimentos relativos ao tema. Em outra frente de atuação, projeta-se avançar nos estudos de novas tecnologias e inovações para a indução do aumento da produtividade.
Prosseguirão as ações do CTQ em conjunto com o Comitê de Meio Ambiente (Comasp) nos temas de interesse comum entre ambos, bem como a atuação para incentivar a desburocratização e a redução de custos nos processos de licenciamento de empreendimentos imobiliários. O Comitê também manterá o trabalho de acompanhamento da modernização da legislação trabalhista.
No início da reunião, Yorki Estefan, que coordenou o CTQ em 2017, apresentou um balanço dos resultados positivos da atuação do Comitê. Neste ano de 2018, duas novas empresas ingressaram no CTQ: a Diálogo Engenharia e Construções, e a Tenda Negócios Imobiliários.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo