Infraestrutura

Prefeitura de Mogi das Cruzes apresenta programa de obras e serviços para o futuro da cidade

SindusCon-SP esteve presente na apresentação por meio do diretor adjunto da Delegacia de Mogi das Cruzes, Mauro Rossi

Por Redação SindusCon-SP 06/02/2018 10:57:20

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, apresentou dia 24 de janeiro o Move Mogi, um conjunto de obras, ações e serviços que serão colocados em prática pela Prefeitura com o objetivo dar continuidade ao processo de desenvolvimento do município, assegurando qualidade de vida à população. A apresentação foi realizada no auditório da Prefeitura e contou com a presença de empresários, comerciantes, cidadãos e vereadores.

“Vivemos em uma cidade que felizmente teve boas administrações e que, por isso, oferece serviços e qualidade de vida muito bons à população. Temos que dar continuidade a este processo e hoje estamos aqui para apresentar o Move Mogi, este conjunto de ações que serão colocadas em prática. Sempre digo que a administração da cidade é feita de forma muito transparente e com diálogo, por isso convidamos a todos para compartilharem deste desafio, que é continuar construindo uma cidade cada vez melhor para se viver”, disse o prefeito, ao lado do vice, Juliano Abe, e do presidente da Câmara, Pedro Komura. O SindusCon-SP esteve presente na apresentação por meio do diretor adjunto da Delegacia de Mogi das Cruzes, Mauro Rossi.

Na apresentação desta terça-feira, foram apresentadas as ações para as áreas de desenvolvimento, transporte, tecnologia, agricultura, obras, saneamento, habitação e zeladoria. Entre os projetos anunciados, estão a modernização do distrito industrial do Taboão – a única grande área reservada para a expansão industrial na Grande São Paulo – e a atração de novas empresas.

Na área de transportes, 50 novos semáforos serão instalados nos cruzamentos mais movimentados, com operação por meio de uma central semafórica, à distância, com o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego. A cidade receberá ainda, este ano, 40 novos ônibus com wi-fi, sendo que em 10 deles haverá um lugar a mais para o transporte de pessoas que utilizam cadeira de rodas.

Jundiapeba terá um novo terminal de ônibus, com investimento previsto de R$ 4 milhões. O equipamento ficará próximo da estação ferroviária e vai facilitar o acesso às linhas de ônibus. Como parte deste processo, a Prefeitura também iniciará este ano o processo de cobertura dos pontos de ônibus da cidade.

A Prefeitura também mapeou os pontos críticos dos mais de 700 quilômetros de estradas rurais da cidade e vai intensificar os trabalhos de manutenção e conservação, buscando recursos de programas como o Fehidro. Na agricultura, a cidade terá o Programa Mogi é Agro, novo programa da Secretaria Municipal de Agricultura que proporcionará melhoria de todo o processo produtivo, desde o cultivo até o escoamento e a comercialização dos produtos, valorizando e fortalecendo uma cadeia de 2,5 mil produtores rurais mogianos.

Acesse o conteúdo da apresentação.

*Com informações da Prefeitura de Mogi das Cruzes









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br