Regional Sorocaba do SindusCon-SP promove a 18ª edição da MegaSipat

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Regional Sorocaba do SindusCon-SP promove a 18ª edição da MegaSipat

A Regional do SindusCon-SP em Sorocaba promove, no dia 06 de outubro, a 18ª edição da Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (MegaSipat). Voltado a trabalhadores da construção civil, o evento acontece a partir das 7h no Teatro do Sesi Sorocaba.
De acordo com o diretor regional do SindusCon-SP, Elias Stefan Junior, a ação coletiva visa promover a qualidade de vida dos colaboradores do setor da construção civil de todo o estado de São Paulo, complementando a  Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (Sipat) das empresas.
“As ações das MegaSipat visam desenvolver uma cultura de prevenção de acidente, despertando o interesse do colaborador para atentar sobre sua saúde e segurança no trabalho. Além de transmitir de forma lúdica conhecimentos e técnicas de prevenção, também são abordados temas sobre proteção ao meio ambiente, cidadania e responsabilidade social”, explica Stefan Junior.
A MegaSipat é considerada o maior evento de saúde e segurança do trabalho do setor de construção civil paulista e é realizado em parceria como Sesi-SP, Senai-SP, Seconci-SP e o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil. Na edição de 2016 participaram 21 empresas e mais de 180 colaboradores.
Programação
A programação tem início às 7h e participantes serão recebidos por uma equipe de enfermeiros do Seconci-SP para a realização de exames de acuidade visual, glicemia e pressão arterial.
Em seguida, os colaboradores são recepcionados com um café da manhã e participam de uma palestra sobre a “Saúde do Homem”, seguido de oficinas temáticas divididas nas estações: Segurança do Trabalho, Responsabilidade Social, Saúde e Nutrição. No final da programação, os colaboradores participarão de um almoço especial de encerramento e de um sorteio de brindes doados por empresas parceiras da ação.
Devido à realização de testes médicos gratuitos, os participantes devem comparecer em jejum de dez horas e não devem suspender o uso de qualquer medicamente que façam uso. As empresas que participarem da MegaSipat receberão certificado. Outras informações podem ser obtidas na Regional do SindusCon-SP em Sorocaba por meio do telefone (15) 3224-2369.
Megasipat
Data: 06 de outubro, a partir das 7h
Local: Auditório do Sesi Sorocaba (Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal)
Informações: (15) 3224-2369 / [email protected]