Seconci-SP lança Código de Conduta

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Seconci-SP lança Código de Conduta

Com o objetivo de implementar um modelo moderno de governança corporativa, o Serviço Social da Construção (Seconci-SP) acaba de lançar um programa de compliance que tem como principal alicerce o Código de Conduta. Seus fundamentos são o aperfeiçoamento de controles, uma maior transparência na gestão e um compromisso de todos com as normas legais e as condutas éticas.
“Nossos 13 mil funcionários e colaboradores já fazem um ótimo trabalho, ético e responsável, e o código é só uma formalização do compromisso que eles já têm com o cumprimento das regras”, afirmou Sergio Porto, presidente do Seconci-SP, no lançamento do Código de Conduta, na sede da entidade, em evento para 200 gestores das unidades próprias e da rede pública de saúde administradas pelo Seconci-SP.
Como resultado de um grande estudo realizado no ano passado, o Seconci-SP detectou a necessidade da criação de três comitês: de Finanças; de Pessoas; e de Auditoria, Riscos e Integridade. Formados por gestores e membros do Conselho Deliberativo da entidade, esses comitês vão acompanhar a administração das finanças e dos recursos humanos da entidade, além de zelar pelo comprometimento com as normas legais e as condutas éticas.
Para assegurar-se de que o Manual de Conduta seja lido, compreendido e seguido por todos os funcionários, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviços, o Seconci-SP elaborou um treinamento que será oferecido por meio de sistema de ensino à distância. Com login e senha individuais, os “alunos” deverão ler os conteúdos, responder a algumas perguntas para checar a absorção das mensagens e assinar virtualmente um termo garantindo o cumprimento das regras.
Como parte do programa de compliance, o Seconci-SP também está implementando o Canal Ético. Acessado por meio dos sites da entidade, o canal poderá ser utilizado por qualquer funcionário, colaborador ou usuário para denunciar irregularidades. Todas as denúncias chegarão ao conhecimento do comitê correlato e serão apuradas.
O Seconci-SP tem 13 unidades próprias na capital, litoral e interior paulista, que oferecem serviços de saúde aos trabalhadores da construção civil e seus familiares – atendimentos médicos e odontológicos; procedimentos ambulatoriais e odontológicos; exames laboratoriais, de imagem e de métodos gráficos; e atendimentos de equipes de apoio (fonoaudiologia, nutrição, serviço social, enfermagem e fisioterapia). Cadastrada também como Organização Social de Saúde, a entidade administra 59 unidades das redes do Estado e do Município de São Paulo, além de 25 serviços do Município.
Seconci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo