Capacitação

SindusCon-SP celebra a formatura de novos Mestres de Obras em São José dos Campos

Formandos da 19ª turma do curso receberam os certificados após 600 horas de curso

Por Enzo Bertolini 26/06/2018 15:35:11

A Regional do SindusCon-SP em São José dos Campos, em parceria com a Escola Senai Santos Dumont, celebrou dia 21 de junho a formatura da 19ª turma do Curso de Mestre de Obras na cidade.

Formatura mestre de obra SJC_2Os certificados foram entregues a 26 formandos que realizaram, ao todo, 600 horas de curso. O objetivo foi capacitar o aluno a exercer as funções do mestre de obras por meio de métodos e técnicas modernas pertinentes aos processos construtivos, desenvolvendo qualidades pessoais de gestão, liderança, competitividade e empreendedorismo.

“O SindusCon-SP se orgulha de fazer parte da história profissional da nova fase na carreira destes mestres de obras em busca de aperfeiçoamento profissional”, destacou o diretor da Regional do SindusCon-SP em São José dos Campos, Mario Cezar de Barros.

Formatura mestre de obraAlém do diretor do SindusCon-SP, compuseram a mesa na cerimônia de formatura o diretor do Senai, Carlos Ortunho Serra, e o fundador e atual diretor da empresa Akaer Engenharia Ltda, Cesar Augusto Andrade e Silva, escolhido Paraninfo da turma, entre outros.

Antônio Carlos Cândido, de 43 anos, celebrou a conquista, que já lhe proporcionou nova colocação no mercado. Cândido trabalhava como pedreiro e, um mês antes da formatura, foi promovido. “Essa formação foi um trampolim essencial para uma boa colocação no mercado da construção civil”,

Destaque da turma, o recém-formado mestre de obra Wagner Reni Alkmin da Silva, foi reconhecido pelo Senai pelo seu desempenho.

O evento contou ainda com a apresentação da banda do Senai, responsável pelo Hino Nacional.

*Fotos: Bianca Sette Fotografia









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br