Publieditorial

Sistema de Argamassas Matrix da Votorantim Cimentos

Todos os benefícios são garantidos pela equipe técnica da Votorantim Cimentos, que acompanha toda a implementação e regulagem do sistema

Por Votorantim Cimentos 09/10/2018 14:47:28

VotorantimCimentosMatrixHoje falaremos sobre o Sistema Matrix, uma solução eficiente em argamassas básicas que leva qualidade e produtividade às obras.

A busca de tecnologias inovadoras fez com que a Votorantim Cimentos desenvolvesse o Sistema Matrix, que há 20 anos vem se mostrando a melhor solução para o aumento da produtividade nas obras.

O sistema Matrix armazena, mistura e bombeia argamassa básica para qualquer andar da sua obra. Ele é composto por silo + sistema de bombeamento + misturador especial.

Vamos entender cada uma das partes?

O silo é onde fica armazenado a argamassa básica Matrix. Ele comporta até 30 toneladas de produto e ocupa apenas 9m² no canteiro de obra. Atrelado ao silo, temos o sistema de bombeamento, que envia o produto ainda seco para qualquer parte da obra, tanto no sentido horizontal quanto no vertical, e não tem limitação de altura. Para você ter ideia, ultrapassamos os 200 metros de bombeamento. Já o misturador especial, com as configurações de pás ideais garantido a eficiência da mistura, fica no andar de utilização do produto. Ele adiciona a água necessária à argamassa, fazendo a mistura à medida que vai utilizando-a. Portanto, é possível misturar o produto no mesmo local em que será usado sem desperdício de material.

A aplicação da argamassa pode ser realizada manualmente ou pelo sistema de projeção, que gera ainda mais produtividade na sua obra.

O Sistema Matrix é mais do que um produto, é um serviço que gera muitos benefícios:

1. Maior controle de estoque e redução da área de estocagem
2. Garantia de qualidade, devido ao uso de argamassas industrializadas e da eficiência de mistura.
3. Baixo desperdício. Armazenamento em silo, mistura adequada na quantidade para utilização e controle de água. Não há descarte de sacarias e nem de produto final, ajudando inclusive na pontuação Leed e Aqua.
4. Otimização da mão de obra no recebimento, no transporte dentro da obra, para a mistura, dosagem, e aplicação de argamassa.
5. Aumento de produtividade. Redução no tempo de descarga do produto, redução na utilização de gruas e cremalheiras e eliminação das limpezas nos mangotes. Sem falar que se a obra aplicar a argamassa utilizando o sistema de projeção, chega a ser 30% mais eficiente que o sistema convencional, conforme estudos de caso.

Todos os benefícios são garantidos pela equipe técnica da Votorantim Cimentos, que acompanha toda a implementação e regulagem do sistema, treina os operadores da obra sobre como utilizar o equipamento e também sobre os cuidados relacionados à segurança e à limpeza.

O pedido pode ser realizado através do time de vendas da Votorantim Cimentos e o produto chega na obra por meio de caminhões exclusivos.

E ai? Tá esperando o que para testar o Sistema Matrix? A tecnologia atrelada a qualidade para proporcionar muito mais produtividade à sua obra.

Para mais informações acesse www.mapadaobra.com.br.









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br