SindusCon-SP se reúne com Seplan para debater regulamentação do novo Código de Obras de Bauru

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

A Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) realizou no início do mês a segunda reunião com representantes de segmentos ligados à construção civil para discutir a regulamentação do novo código de obras do município.
Reunião sobre Código de Obras em Bauru - 23.03.2018O encontro foi coordenado pela secretária Letícia Kirchner e contou com a presença do SindusCon-SP e representantes do Conselho do Município de Bauru, Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB Bauru), Sindicato dos Engenheiros (Assenag), Sindicato da Habitação (Secovi), além de profissionais que atuam como responsáveis técnicos de construções e regularizações.
A lei, aprovada no final do ano passado, altera parâmetros para aprovações de construções e projetos em Bauru, tornando os procedimentos mais simplificados e menos burocráticos.
O Código modernizará o licenciamento de construções, instituirá prazos máximos para aprovações de projetos e vai simplificar o processo de aprovação, minimizando as dificuldades que eram enfrentadas na aprovação de um empreendimento.
No ano passado, a Seplan programou diversos encontros e audiências públicas com participação dos segmentos, entidades de classe e conselhos do município para debater a elaboração do código.
Novo Código de Obras é aprovado em Bauru
Código de Obras de Bauru em fase final: colabore com posicionamento técnico
*Com informações da prefeitura de Bauru